Logo

Curso: COMUNICAÇÃO CORPORATIVA COM ÊNFASE EM COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING

Carga horária:8 horas



Objetivo:

Ampliar a visão sobre comunicação corporativa integrada e se aprofundar em comunicação interna e endomarketing;

Saber como realizar um planejamento de comunicação com foco em todos os públicos e em todos os meios, considerando a cultura da empresa e o momento adequado;

Compreender como a globalização e as redes digitais  impactam na comunicação e consequentemente nos resultados da empresa;

Desenvolver soluções de comunicação para o dia-a-dia;

Aprender sobre mensuração da comunicação e seu retorno financeiro.



Público:

Profissionais da área de Comunicação - publicidade, RP, jornalismo -, Marketing, RH, Administração, líderes de projetos )



Conteúdo:

Parte 1

Globalização e as novas funções da comunicação corporativa 

Reputação e Imagem Corporativa

 

Parte 2 - Comunicação Integrada – públicos, ferramentas, canais

Comunicação Integrada de Marketing

Gestão de crises (acidentes, contaminação, greves etc)

Relações com a imprensa

Gestão da Mudança

 

Parte 3  

Mensuração da Comunicação

 

Parte 4 - Comunicação Interna (CI)

Objetivos da Comunicação Interna

Abordagens – tradicional x integrada

Comunicação interna x endomarketing

CI na construção da cultura

Engajamento dos públicos

Canais de comunicação interna – jornal, revista, mural, TV, storytelling

Comunicação Face a Face

O papel dos agentes de comunicação

Comunicação Interna na prática: plano para campanhas e projetos

 

Parte prática

 

Criação de um plano de comunicação interna

Exercício sobre veículos de comunicação interna

Ilustrado com exemplos, cases e vídeos.



Facilitador(es):

Regina Hostin - Mestranda em Administração. Pós-Graduada em Gestão em Comunicação Empresarial (Univali). Extensão em Comunicação Corporativa pela Universidade Syracuse (EUA) e Aberje (SP). Graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Professora das disciplinas Comunicação Corporativa Internacional, Comunicação e Mudança Cultural nas Organizações, Ética e Responsabilidade Social em cursos de pós-graduação na Univali, Sustentare e Uniasselvi.

Ampla experiência em comunicação interna, endomarketing, relações com a imprensa e comunidades, gestão de crises, imagem e reputação, eventos, comunicação de marketing, relações institucionais e governamentais, além de responsabilidade social. Atuação em empresas de médio e grande porte, como Bunge e Nissan, em jornal diário e agências de comunicação.