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Curso: GESTÃO DE CRISES CORPORATIVAS

Carga horária:8 horas



Objetivo:

Ampliar a visão sobre a importância de preservar a reputação das organizações;
Compreender a necessidade da prevenção, mapeamento e análise das vulnerabilidades como forma de evitar crises;
Aprender como fazer gestão de crises na prática: antes, durante e depois de um episódio;
Saber como enfrentar o comportamento do público, dos clientes e da mídia durante a crise.



Público:

Profissionais da área de Comunicação – Publicidade e Propaganda, RP, Jornalismo -, Marketing, RH, Administração, Segurança, Qualidade, Meio Ambiente, Líderes.



Conteúdo:

Conceito e características das crises
Tipos de crises (as mais comuns)
A importância da Reputação da empresa Globalização, poder dos públicos e redes sociais: para o bem e para o mal
O que ajuda uma empresa a sobreviver numa crise
Plano de Crises: o que fazer antes, durante e depois
Como se posicionar durante uma crise
Comportamento dos públicos
A relação com a imprensa, um caso à parte
Mensuração do impacto



Facilitador(es):

Regina Hostin - Mestranda em Administração. Pós-Graduada em Gestão em Comunicação Empresarial (Univali). Extensão em Comunicação Corporativa pela Universidade Syracuse (EUA) e Aberje (SP). Graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Professora das disciplinas Comunicação Corporativa Internacional, Comunicação e Mudança Cultural nas Organizações, Ética e Responsabilidade Social em cursos de pós-graduação na Univali, Sustentare e Uniasselvi.
Ampla experiência em comunicação interna, endomarketing, relações com a imprensa e comunidades, gestão de crises, imagem e reputação, eventos, comunicação de marketing, relações institucionais e governamentais, além de responsabilidade social. Atuação em empresas de médio e grande porte, como Bunge e Nissan, em jornal diário e agências de comunicação.