Logo

Curso: GESTÃO DO CONTENCIOSO TRABALHISTA

Carga horária:8 horas



Objetivo:

A importância de um preposto bem preparado como forma de redução de Reclamatórias Trabalhista 

O objetivo é possibilitar aos participantes o conhecimento necessário sobre o Processo Trabalhista em todas as suas fases, a fim de melhorar o controle, a gestão e a diminuição de Reclamatórias Trabalhistas. 



Público:

Prepostos, Advogados empresariais, equipes de Recursos Humanos.



Conteúdo:

1. Prevenindo o Passivo Trabalhista na empresa

2. Organização Judiciária 

3. O Processo e suas etapas 

4. Função do Preposto RH 

5. Papel do Preposto 

6. Modelos de documentos (procuração, carta preposto, inicial-contestação e sentença) 



Facilitador(es):

Henrique José da Rocha - Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (1994) - inscrição OAB/RS 36.568, Coordenador do Núcleo de Direito do Trabalho do Centro de Estudos da OAB-RS (CEOAB) - Direi-to do Trabalho (2011).
Formou-se Bacharel em Direito pela PUCRS (1994), cursou especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela UNISINOS (1999), adquiriou o título de Mestre em Direito pela PUCRS (2006) e é Doutorando em Direito pela Universidad de Burgos - UBU (Espanha) . Atuou como professor de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Sindical na PUCRS (2002), coordenador do departamento de Direito Público e Social da PUCRS (2013), é professor Convidado de Cursos de Pós-Graduação da PUCRS, UniRitter e IDC (2003), atua como advogado especializado na área trabalhista patronal e realiza consultorias jurídicas em de empresas e sindicatos de empresas.